Referências
ARAÚJO, Helena Cristina dos Santos de. Biblioteca escolar e trabalho colaborativo. Lisboa: Universidade Aberta, 2012, p. 1-18. Disponível em: https://www.rbe.mec.pt/np4/file/1286/bibliotecarbe6.pdf. Acesso em:17 fev. 2020.
______, Helena Cristina dos Santos de. Projetos de leitura e trabalho colaborativo: conceções e práticas de professores e professores bibliotecários. Lisboa: Universidade Aberta, 2012, 187 p. Disponível em: https://repositorioaberto.uab.pt/bitstream/10400.2/2349/1/Disserta%c3%a7%c3%a3o%20de%20%20Helena%20Ara%c3%bajo%20VERSAO%20FINAL.pdf. Acesso em: 14 jan. 2021.
BLATTMANN, Úrsula; SILVA, Fabiano Couto Corrêa. Colaboração e interação na Web 2.0 e biblioteca 2.0. Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, Florianópolis, v.12, n.2, p. 191-215, jul./dez., 2007. Disponível em: https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/530/664. Acesso em: 2 jan. 2020.
BOAVIDA, Ana Maria; PONTE, João Pedro da. Investigação colaborativa: potencialidades e problemas. 2002. Disponível em: https://repositorio.ul.pt/bitstream/10451/4069/1/02-Boavida-Ponte%20(GTI).pdf. Acesso em: 7 fev. 2021.
DIRECTRIZES DA IFLA/UNESCO para bibliotecas escolares. 2006. Disponível em: https://www.ifla.org/files/assets/school-libraries-resource-centers/publications/school-library-guidelines/school-library-guidelines-pt.pdf. Acesso em: 17 fev. 2020.
LOERTSCHER, D. Taxonomies of the school library program. Salt Lake City,UT: HiWillow Research & Publishing, 2000. Disponível em: https://ils.unc.edu/daniel/242/Taxonomies.html. Acesso em 17 fev. 2020.
MANIFESTO IFLA/UNESCO para biblioteca escolar, 1999. Disponível em: https://www.ifla.org/files/assets/school-libraries-resource-centers/publications/school-library-manifesto-pt-brazil.pdf. Acesso em: 17 fev. 2020.
MONTIEL-OVERALL, Patricia. Toward a theory of collaboration for teachers and librarians. School Library Media Research. 2005 Disponível em: http://www.ala.org/aasl/sites/ala.org.aasl/files/content/aaslpubsandjournals/slr/vol8/SLMR_TheoryofCollaboration_V8.pdf. Acesso em: 17. fev. 2020.
PEREIRA, Gleice. A colaboração no contexto da função educativa do bibliotecário. 2016. 150f.Tese (Doutorado em Ciência da Informação) - Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2016. Disponível em: https://repositorio.ufmg.br/handle/1843/BUBD-AE7FXB. Acesso em: 2 jan. 2020.
______; CAMPELLO, Bernadete Santos. Compreendendo a colaboração entre bibliotecário e professor: a prática dos estudos de Patrícia Montiel-Overall e do Modelo TLC. Brazilian Journal of Information Studies: research trends. n. 10, fev. 2016, p. 4-13. Disponível em: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/bjis/article/view/5491. Acesso em: 16. fev. 2020.
ROLDÃO, Maria do Céu. Colaborar é preciso: questões de qualidade e eficácia no trabalho dos professores. In: Dossier: trabalho colaborativo dos professores. Revista Noesis, n. 71, 2007, p. 24-29. Disponível em: https://issuu.com/therockim/docs/noesis71. Acesso em: 7 fev. 2021.
SALA, Fabiana; MILITÃO, Sílvio César Nunes. Biblioteca escolar e formação docente: o trabalho colaborativo entre bibliotecários e professores. UNESP: Campus Presidente, 2017. p. 2247. Disponível em: https://educere.bruc.com.br/arquivo/pdf2017/24341_12045.pdf. Acesso em: 19 fev. 2020.
SHEPHERD, Murray. Library collaboration: what make it work? 2004. Disponível em: https://docs.lib.purdue.edu/cgi/viewcontent.cgi?article=1710&context=iatul. Acesso em: 7 fev. 2021.
SMALL, Ruth V. Developing a collaborative culture. 2002. Disponível em: http://projectenable.syr.edu/data/Developing_a_Collaborative_Culture1.pdf. Acesso em: 7 fev. 2021.